Rua Antônio Lacerda, 502 - Centro - Pompéu / MG

Ministério divulga listas de produtores para projeto do PSR para soja

O ministério da Agricultura divulgou nesta quarta-feira (9/9), as listas de produtores rurais que devem participar do projeto experimental de subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) para a soja este ano. Segundo nota divulgada pelo ministério, foram recebidos pedidos de produtores de Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia.

O valor total destinado à subvenção dentro do projeto é de R$ 30 milhões. Nove listas serão contempladas, mas o edital previa que poderiam ser atendidas até 12 listas. Entretanto, como mostrou reportagem do Broadcast Agro, entidades de produtores de vários Estados reclamaram do prazo curto para montar listas com históricos de produtividade e do temor quanto à cobertura que será proposta por seguradoras para esse valor de subvenção.

As listas classificadas foram enviadas pela C. Vale Cooperativa Agroindustrial, Integrada Cooperativa Agroindustrial, Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Paraná, Coamo Cooperativa Agroindustrial, Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva, Castrolandia Cooperativa Agroindustrial e Aprosoja.

As informações referentes às listas estão disponíveis no site do ministério. A próxima etapa consiste no recebimento das propostas de seguro rural a serem formuladas pelas seguradoras habilitadas no PSR. Após as propostas serem recebidas, o ministério vai conferir as informações para então divulgar o resultado final e autorizar o envio das respectivas apólices.

FONTE: Globo Rural