Rua Antônio Lacerda, 502 - Centro - Pompéu / MG

História da Coopel

diretores2013A história da Cooperativa Agropecuária de Pompéu Ltda (COOPEL) começou em 26/09/1965, quando 120 produtores rurais se reuniram na sede do Clube Atlético Pompeano com o objetivo de criar uma Cooperativa, onde o ideal de cada um se desenvolvesse em conjunto.

A COOPEL Iniciou suas atividades em 20/10/1965 recebendo  em torno 3.000  litros/dia, com 83 associados fornecedores de leite. Eram 8 funcionários registrados. A usina de recepção e resfriamento de leite continua situada no mesmo local, à rua Antônio Lacerda 502. O primeiro  endereço  do Escritório  e Armazém Geral era situado à Praça da Igreja (Papelaria da Elizabeth) no ano de 1965/1966.
Entre 1967/1968, o Escritório/Armazém foi transferido para a Rua Dona Joaquina (antigo prédio do Banco Nacional e Farmácia Pio XII).

No ano de 1969 mudou para Rua Antônio Lacerda 409 e, em 1977, o escritório passou para o atual endereço, na rua Antônio Lacerda 445, sobre loja.

Tem como atividade principal o recebimento e resfriamento de leite adquirido de seus associados e vendido à Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR-Itambé). Hoje a Coopel conta com 1540 associados sendo 230 fornecedores de leite e recebe, em média, 135.000 litros/dia. Possui 100 empregados registrados. O seu departamento comercial é composto por uma Farmácia Veterinária, Ferragem e Montaria, Materiais para Construção, Posto de Combustíveis e Lubrificantes; Depósito de Insumos Agropecuários, Departamento de Ração a Granel, Centro de Análise de Solos e Água e uma fazenda para Repasse de Animais.

Para  dar assistência a seus associados possui convênios com Médicos Veterinários, Engenheiros Agrônomos, Técnicos Agrícolas, Médicos (Clínico Geral, Ginecologista, Oftalmologista, Pediatra, Neurologista, Cardiologista, Endocrinologista, Dentistas e Laboratório de Análise Clínicas), Otorrino, Nutricionista e outros.

COOPEL, há quase meio século cooperando com o mundo para que se torne um lugar melhor de se viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *